De Dia em Dia

De Dia em Dia

De Dia em Dia

1 comentário em De Dia em Dia

“Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (2 Co. 4:16)

Esta é uma lição que todo novo cristão deve aprender, que é a absoluta necessidade de comunhão com Jesus a cada dia. Esta lição nem sempre é ensinada no início da vida cristã, e nem sempre é compreendida pelo novo convertido. Ele deve perceber que a graça que ele recebeu – o perdão dos seus pecados, sua aceitação como filho de Deus, sua alegria no Espírito Santo – pode ser preservada somente pela renovação diária em comunhão com o próprio Jesus Cristo.

Muitos cristãos retrocedem porque esta verdade não é claramente ensinada. Eles não são capazes de permanecer firmes contra as tentações do mundo e de sua velha natureza. Eles se esforçam para fazer o melhor para lutar contra o pecado e servir a Deus, mas não tem força. Eles nunca compreenderam realmente o segredo que o Senhor Jesus no céu continuará a Sua obra neles a cada dia, mas somente com uma condição: cada alma deve dar a Ele tempo a cada dia para participar do Seu amor e Sua graça. Tempo a sós com o Senhor Jesus a cada dia é a indispensável condição de crescimento e poder.

Leia Mateus 11:25-30. Cristo diz, “Vinde a mim…e eu vos aliviarei…aprendei de mim… e achareis descanso para as vossas almas.” (vs.28-29). O Senhor nos ensinará qual manso e humilde Ele é. Se curve diante Dele, diga a Ele que você anseia por Ele e por Seu amor, e Ele permitirá que o Seu amor descanse sobre você. Este é um pensamento não somente para os novos convertidos, mas também para todos os que amam o Senhor.

Se você deseja viver esta vida de comunhão com Cristo, se você anela desfrutar dessa bendita experiência diariamente, então aprenda a lição de gastar tempo a cada dia, sem exceção, em comunhão com o seu Senhor. Desta forma, seu homem interior será renovado de dia em dia.

(Murray, Andrew. God’s Best Secrets. New Kensington: Whitaker House, 1998, pg.13)




Escrito por: 
Andrew Murray

Comentários

1 Comentário

  1. denise belarmino  - 30/04/2014 - 00:00

    comecei a pouco tempo tem horas que penso em desistir, mas peço forças pra Deus tirar todas as coisas ruins da minha cabeça, ai penso como é bom ter Deus no coração, sou de Tapira Parana.

Deixe um comentário

Inscreva-se para receber nossos informativos

Procurando algo? Digite na barra de busca.

Voltar ao topo