Mensagem de Encorajamento Lida na Reunião de Despedida do Irmão Gino

Mensagem de Encorajamento Lida na Reunião de Despedida do Irmão Gino

Mensagem de Encorajamento Lida na Reunião de Despedida do Irmão Gino

5 comentários em Mensagem de Encorajamento Lida na Reunião de Despedida do Irmão Gino

Mui queridos irmãos na Colômbia: saudações n’Aquele que está no trono e também habita com vocês nesta hora e tem tudo sob Seu controle!

Amados, embora estejamos separados fisicamente, estamos juntos no mesmo espírito participando das mesmas realidades no Senhor com vocês.

Era nosso desejo viajarmos imediatamente para estarmos com vocês, honrando ao Senhor diante da partida de nosso mui querido amigo, companheiro e servo do Senhor, irmão Gino (como preferia ser chamado). No entanto, por ser outro país, ficamos impedidos diante das burocracias para viagens internacionais.

Como não conseguimos estar presentes no momento do funeral, entendemos ser vontade do Senhor viajarmos por esses dias para estarmos com a família do irmão Gino, à qual amamos, e com os irmãos mais próximos, para nos consolarmos no Senhor e nos apoiarmos n’Ele.

Nós somos imensamente gratos ao Senhor por ter usado Seu servo, irmão Gino, durante muitos anos, especialmente no ministério da Palavra e na edificação e confirmação das igrejas. Seu exemplo de consagração, simplicidade, amor, abnegação, fidelidade e ousadia em Cristo é um legado para todos nós e tão rico como o amplo legado do ministério da Palavra.

Reconhecemos que nosso irmão Gino atingiu, pela graça de Deus, níveis profundos da ampla revelação de Cristo, da Trindade santa e da rica economia do Senhor. No entanto, além do profundo conhecimento doutrinário, ele extravasava o perfume de Cristo por onde passava e possuía as marcas de um homem crucificado em seu viver.

Nós “perdemos” um pai, um amigo, um homem de Deus, um companheiro, um irmão de verdade… Mas, na divina providência do Pai, sabemos que, como um grão de trigo que caiu em terra e morreu, ele produziu muitos frutos, e somente o Senhor conhece e sabe quantos milhares de Seus filhos foram tocados, impactados e ajudados por meio desse Seu servo. E confiamos que, em Sua misteriosa economia, os frutos de seu ungido ministério seguirão multiplicando de forma ininterrupta e profunda; sua Igreja foi enriquecida e haverá gloriosa colheita.

Tivemos o privilégio de conhecer um homem do céu, que vivia nesta terra como se não estivesse nela. Seu zelo inflamado pelo Senhor, por Sua Palavra, por Sua obra e por Seus mais simples filhos era arrebatador. Como Paulo, ele não tinha sua vida por preciosa, desde que cumprisse o ministério para o qual foi chamado. De fato, pela causa do Senhor, de boa vontade, ele se gastava e se permitia ser gastado. E quando era menos amado, ele amava ainda mais.

Ó amados, faltam-nos palavras para destilar os profundos sentimentos de nossa abatida alma e para expressar nossa perplexidade diante da misteriosa providência divina em recolher para Si um precioso servo e amigo, uma coluna e obreiro em Sua casa. No entanto, Seu Espírito nos consola e nos fortalece pela convicção de que Ele é soberano e colhe os frutos mais maduros para Si.

Somos consolados em saber que nosso amado irmão e conservo está com o Senhor, entrou no indizível descanso e gloriosa presença do Senhor, junto com milhares dos Seus, e onde, muito em breve, nos encontraremos, na verdadeira casa do Pai. E como Deus falou a Josué: “Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel”, levantemo-nos ousadamente pela graça de Deus. Sigamos adiante cooperando com Deus em Sua obra nesta etapa final em que vivemos. Coloquemos nossa confiança totalmente no Senhor, que habita entre nós e nos capacita, pela unção do Seu Espírito, a mantermos vivo Seu testemunho, por meio de Suas assembleias, sustentadas por Ele mesmo, a Cabeça, resplandecendo Sua luz como candeeiro de ouro em cada lugar.

“Meu servo Gino” é morto… Levantem-se! Não fiquem prostrados! Não desanimem!  A todos nós o Senhor fala, assim como falou para Josué: “… não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo… Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.

Pelos interesses de Cristo, representando a comunhão dos santos e das igrejas no Brasil que Ele nos ligou, vosso conservo,

Gerson Lima

Campinas, SP, 13h00, 13/11/17

Comentários

5 Comentários

  1. Jailson  - 14/11/2017 - 15:16

    Eu tive o privilégio de conhecer um homem simples e muito profundo nas escrituras, nosso amado ir.Gino. De fato um homem de Deus em nossos dias. Que a consolação do Espírito Santo seja com os familiares e irmãos na Colômbia.

  2. Ricardo.  - 14/11/2017 - 19:44

    Um granuma g4ande perda. Que o senhor console a todos

  3. Filho Varão  - 15/11/2017 - 10:27

    Agradecemos a Deus pela vida desse querido irmão que hoje, está com aquele a quem tanto amou!
    Irmãos em Cascavel-PR

  4. Samuel Muzio  - 16/11/2017 - 13:43

    Sou muitíssimo grato ao meu Senhor, por ter me dado a honra e privilégio de ter conhecido o irmão Gino com a sua simplicidade, humildade, doçura e tantos adjetivos que poderíamos falar.
    Irmão que veio até nós como tantos homens dons que o Senhor colocou em Seu Corpo para que exercesse o seu serviço e os membros atingissem a maturidade de Cristo.
    Por um lado ficamos tristes, mas por outro nos alegramos por tão precioso legado nos deixou.
    Deixamos à família do Gino o nosso grande abraço crendo que o cuidado e suprimento do Senhor será constante.
    Que o Senhor os abençoem.
    Jesus é o Senhor.

  5. Carmem Luiza  - 16/11/2017 - 22:18

    Romanos: 14. 7. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. 8. Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. 9. Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. – Bíblia JFA Offline

    Jesus Cristo é o Senhor!
    Que o Espírito Santo consolador, console o coração dos familiares, amigos e irmãos em Cristo Jesus.

Deixe um comentário

Inscreva-se para receber nossos informativos

Procurando algo? Digite na barra de busca.

Voltar ao topo